A Vida de um "Quase" Careca:Cara Quadrada

segunda-feira, janeiro 11, 2010

A Vida de um "Quase" Careca

Quem está perdendo o cabelo, sabe muito bem do que eu vou falar agora, e se por acaso não souber, antes que alguém te apelide de aeroporto de mosquitos veja como poderia ser.....

1º Fase - Os Avisos

Algumas pessoas começam a falar que você está perdendo cabelo, que seu cabelo está ficando ralo, ou seja, todos os toques possíveis para você começar a se tocar que está ficando careca. Mas você nem dá bola e diz que é inveja da sua bela cabeleira e de seus cortes de cabelo arrojados e modernos.

2º Fase - A Negação

As mesmas pessoas da fase anterior insistem na idéia de que você está perdendo cabelo, que seu cabelo está ficando ralo, ou seja, que está ficando careca. Mas é claro, como todo bom homem que não quer perder seu cabelo, você nega, e pior, começa a apresentar desculpas, e pensar no assunto.

Apresento algumas desculpas usadas:

- Não estou ficando careca, é meu novo corte de cabelo.
- Não estou ficando careca, é o ângulo que você está me olhando.
- Não estou ficando careca, é a reflexo da luz (sempre dito em ambientes de penumbra).

Mas depois de algum tempo, você mesmo começa a se olhar no espelho e pensa - "Porra, num é que eles tem razão?"

3º Fase - A Revolta

Você começa a ofender as pessoas que tem chama de careca e que dizem que você está virando o Kojac. Muitas brigas e quebras de relacionamento podem ocorrer neste período. Nesta fase há uma pergunta que não se cala e que você não para de se fazer -
"Por que não caem os pêlos da bunda em vez do cabelo???"

4º Fase - Os Cuidados

Dermatologistas, shampoos, kits de tratamento e diversos produtos do 1406. A única coisa que não foi usada foi o Instant Hair Plus, aquele ridículo spray que pinta tua cabeça e faz você pensar "Oh, estou cabeludo", mas é só pegar uma chuvinha e já era, você vai ter tinta preta no rosto inteiro. Mas, nada adianta, e os comprimidinhos milagreiros passados pelos dermatologistas podem até fazer nascer cabelo ( com um tratamento de 4 anos), mas podem fazer outra coisa (que usamos bem mais, e é bem mais importante que o cabelo) despencar, portanto seja esperto.

5º Fase - A Aceitação

Bom, como não há muita alternativa, uma hora ou outra você vai ter que aceitar sua condição e se conformar em ser um futuro careca. Mas tudo bem, isso não é o pior, pois a piadinhas, as brincadeirinhas começam a ficar sem graça diante da sua aceitação, e logo ninguém mais te encherá o saco.

Na fase da aceitação o ideal, é começar a zoar as pessoas que tem cabelo ruim, ou cabelo feio!!

Ah... e claro, trabalhar, e trabalhar muito pra ter grana, comprar um carrão e andar muito bem vestido, pois assim a sua "carequice" vai ser apenas um charme, como nosso bravo Bruce Willis e muitos outros atores e personalidades cheias da "bufunfa".

Image Lixo Filmes


LINKS LEGAIS DO OCIOSO


Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por Email

Um comentário:

Elena disse...

Olá..:)
Fazer o exercício de escrever o número 6 com a mão direita, e girar o pé direito no sentido horário, foi complicado, mas, quanto outros exercícios acertei todas..:))
HUm..fala-se muito sobre insegurança do povo, mas, não fazem grande coisas para solucioná-las, acho que a comunidade de cada bairro, e moradores tem que trabalhar juntos para manter segurança do local, polícia, não é invencível e precisa da ajuda da população, não é mesmo?..:)
A perda de cabelos, todos perdem mas, há muitos fatores que aceleram, e também tem o lado genético, daí não tem escapatória..:) Ainda não inventaram fórmulas para evitar quedas de cabelos, e também das perdas de dentes; tenho inveja dos "tubarões", perdem os dentes, mas, logo com o tempo, nascem um outro "novinho em folha" no lugar..:))

Ótima semana!!

Posts Recentes Posts Antigos home