Assalto no Ônibus:Cara Quadrada

sexta-feira, janeiro 08, 2010

Assalto no Ônibus

Me lembro bem desse dia, acordei tarde lembrei que era aniversário da minha irmã então propus a minha esposa que fossemos ao shopping comprar uma lembrança e levar a casa dela de surpresa, pegamos o Ônibus por volta das 18:00 e 19:00, no ônibus minha esposa estava com o celular ouvindo rádio até que chegassemos ao destino, de repente o motorista parou em um desses pontos da estrada para pegar passageiros quando aconteceu algo que deixaria todos ali muito preocupados e apreensivos, só me lembro de ter olhado para a frente do coletivo e escutar a seguinte frase:

- O Tio ta desacreditando é?

Vi um carinha magrelo, com uma blusa amarela com gorro e fazendo gestos em direção ao motorista, logo notei do que se tratava, pensei é um assalto disse para mim mesmo e não deu outra, tentei ficar calmo e pensar onde esconder as coisas que estava carregando, mas antes que pudesse esboçar alguma reação ao olhar novamente pra frente percebi que não dava mais tempo pra nada, eram 6 ou 7 elementos que com muita rapidez passaram a catraca e passaram a saquear os passageiros do coletivo, logo que entraram gritavam assim:

- Não adianta esconder, podem ir passando a carteira e o celular.

Olhei para o lado e vi que minha esposa estava paralizada, enquanto o bandido vinha em minha direção pensei to lascado, desempregado, sem celular, sem carteria e sem documentos, decidi não reagir pois acho que é o certo a fazer numa ocasião dessa.

Quando o bandido chegou até onde estavamos foi logo pegando o celular que estava com minha esposa pois ela estava com o fone de ouvido e nem sequer teve reação de esconder nada devido ao choque, depois o cara pegou minha mochila, eu disse:

- Ai só tem roupa.

Ele nem ligou abriu e começou a jogar tudo pra fora, não achou nada de interessante nos dois primeiros bolsos e desistiu de procurar mais, sorte que estavam com pressa, pois senão teriam encontrado outro celular comigo, minha carteira com dinheiro, cartões e documentos, um pen-drive e ainda uma camera digital com 2 memory cards.

Ao sairem do ônibus constatei duas coisas:

1º- que minha esposa ia desmaiar, ainda bem que ela foi forte e resistiu
2º- tivemos sorte pois roubaram apenas meu celular que estava travando e já não ia durar muito mesmo.
3º-Ninguem se machucou, pois poderia ser bem pior, essa parte eu explico agora.

Quatro dias depois, precisamente outro onibus da mesma linha foi assaltado novamente, mas dessa vez um guarda civil reagiu e um inocente pagou com a vida, ao ver aquela noticia que passou exaustivamente nos meios de comunicação fiquei paralizado e logo agradeci a Deus pois no dia que fui assaltado nada além de bens materiais foi tirado dos passageiros daquele ônibus.

E agora eu pergunto ?

Onde estão aquelas pessoas que defendem os Direitos Humanos e enchem a boca pra defender esse tipo de gente, enquanto pessoas de bem tombam dia após dia sem que nada aconteça, e onde estão os políticos que não mudam essas leis e só vivem pra roubar o dinheiro do povo.

Direitos Humanos, para Humanos Direitos.


LINKS LEGAIS DO OCIOSO


Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por Email

Nenhum comentário:

Posts Recentes Posts Antigos home