HTML, CSS, XML Que Deus me ajude:Cara Quadrada

terça-feira, novembro 03, 2009

HTML, CSS, XML Que Deus me ajude

Desde que comecei novamente a experiência de ter um blog venho tentando do meu modo modificar o layout e vejo que as coisas mudaram muito de alguns anos para ca.

Primeiro percebi que só o HTML já não era o suficiente para fazer um belo template como os que eu fazia ha alguns anos atrás.

Pesquisei sobre o assunto e vi que para ser um bom designer é imprescindivel ter conhecimento na linguagem CSS decidi então me aventurar nos tais códigos e percebi que realmente essa é uma linguagem fantástica e indispensável para quem quer se aventurar em fazer layouts na web.

Depois de algum tempo de estudo consegui desenvolver o template do meu blog, claro que ainda tem muitos erros e imperfeições mas já é alguma coisa, depois disso resolvi inserir alguns botões e gadgets que o blogger tem e para minha surpresa não consegui.

Lá foi eu de novo entender o motivo e percebi que os templates do blogger são desenvolvidos em XML "Meu DEUS que Diabos é isso" pensei e como se não bastasse o blogger tem suas tags especificas, pesquisei sobre o assunto e para minha surpresa entendi que para ser um bom webdesigner aprender XML hoje em dia é tão ou mais importante que aprender CSS.

Enfim lá vou eu de novo me aventurar nas linhas, tags e códigos do XML que Deus me ajude e se alguem quiser ajudar agradeço.


LINKS LEGAIS DO OCIOSO


Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por Email

2 comentários:

Vera Guilher disse...

Olá!
Adorei esta postagem... que DEUS te ajude mesmo, pois na blogosfera existe uma "máfia" eles jogam os leitores de um blog pra outro e não ensinam de verdade. Estou há quase 6 meses, dia e noite tentando configurar um template e não consigo (sou completamente leiga nesse assunto). Um dia eu consigo. faça uma visita http://jornalgiramundo.blogspot.com
Parabéns

IRC portfolio disse...

rsrsrs..e eu totalmente leigo em tudo, conheço apenas corel, me aventurei a tentar entender como mudar o layout do meu novo blog, baixei um monte de apostila e enfim consegui, esta prontinho toda a pagina, linda mesmo....mas dai o blogspot não aceitou..e porq? fiz em html e ele me pede xml...hohohoho...meu qual a diferença?porq?porq?
www.ircstudio.blogspot.com

Posts Recentes Posts Antigos home