Bonecos Mortos:Cara Quadrada

sábado, outubro 31, 2009

Bonecos Mortos

Segundo a Wikipédia o Halloween começou a ser celebrado no dia 31 de Outubro, muito possivelmente em virtude da sua origem como festa dos druidas, vem sendo ultimamente promovida por diversos grupos neo-pagãos, e em alguns casos assume o caráter de celebração ocultista.

Hollywood fornece vários filmes, entre os quais se destaca a série Halloween, na qual a violência plástica e os assassinatos acabam por criar no espectador um estado de angústia e ansiedade.

Muitos desses filmes, apesar das restrições de exibição, acabam sendo vistos por crianças, gerando nelas o medo e uma idéia errônea da realidade. Porém, não existe ligação dessa festa com o mal.

Na celebração atual do Halloween, podemos notar a presença de muitos elementos ligados ao folclore em torno da bruxaria. As fantasias, enfeites e outros itens comercializados por ocasião dessa festa estão repletos de bruxas, gatos pretos, vampiros, fantasmas e monstros, no entanto isso não reflete a realidade pagã.

Pra quem gosta de Halloween, taí uma site legal agora qualquer um pode ter seu próprio cadaver de estimação, ou quem sabe um conjunto completo de armas para matar vampiros é só visitar o Di Stefano e fazer sua encomenda, que pena que por aqui nosso folclore não é tão valorizado.

Desejo pra todos nesse dia muitos doces e travessuras.


LINKS LEGAIS DO OCIOSO


Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por Email

Nenhum comentário:

Posts Recentes Posts Antigos home