Combatendo o Autismo com Arte:Cara Quadrada

quarta-feira, maio 25, 2011

Combatendo o Autismo com Arte

Stephen Wiltshire é um artista que desenha e pinta paisagens detalhadas. Ele tem um talento especial para o desenho realista, representações precisas das cidades, às vezes, depois de ter sobrevoado o local por apenas alguns minutos.

Ele foi premiado com um MBE de serviços para o mundo da arte em 2006. Ele estudou Belas Artes na City and Guilds College. Seu trabalho é popular em todo o mundo, e pode ser visto em uma série de importantes coleções.

Stephen nasceu em Londres, em 24 abril de 1974. Quando criança, ele era mudo, e não se relacionava com outras pessoas. A partir dos três anos, ele foi diagnosticado como autista. Ele não tinha nenhuma linguagem e viveu inteiramente em seu próprio mundo.

Na idade de cinco anos, Stephen foi enviado para Queensmill School, em Londres, onde foi notado que o único passatempo que ele gostava era desenhar.

Logo ficou evidente que ele se comunicava com o mundo através da linguagem do desenho, começou desenhando animais, depois automóveis e edifícios e finalmente cidades inteiras. Esses desenhos mostram uma perspectiva magistral e revelam um talento natural e inato.

Clique aqui e veja outras obras desse grande artista.


LINKS LEGAIS DO OCIOSO


Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por Email

Nenhum comentário:

Posts Recentes Posts Antigos home